Tags

, , ,

Janeiro é um mês de muita chuva em Manaus e aquela segunda sexta-feira de 2015, dia 9, choveu forte desde a tarde na cidade, mas Alex Granito, que preferia ser chamado de Lindão, estava sem grana, liso, sem nenhum no bolso e queria tomar umas geladas à noite com os amigos, que já o haviam convidado.

Descendo a avenida 7 de Setembro, deu uma olhada para o residencial Prosamim e resolveu dar uma volta por lá, apesar da chuva, agora fina, que caia no fim da tarde, quase noite.

Descia para o conjunto pela rua Leonardo Malcher, quando viu uma mulher, com cerca de 60 anos, caminhando à sua frente com uma sombrinha. A mulher, apesar da idade aparente, despertou a libido de Alex, o Lindão, quando ele percebeu o caminhar ondulante da senhora. Não contou conversa: seguiu-a até sua casa, um apartamento ali mesmo no Prosamim e, quando ela ia entrando no apê, Alex, de 22 anos, sacou uma faca e, ameaçando-a, entrou no apartamento junto com dona Priscila Formosa, onde a estuprou ameaçando-a com a arma e, depois do ato, lhe roubou o smartphone, fugindo em seguida.

A mulher reuniu as forças e foi registrar queixa na polícia, onde deu as coordenadas de seu celular que tinha recursos para, tão logo uma foto fosse feita, ser enviada para o e-mail de dona Priscila Formosa.

Com essas informações, a polícia só teve que rastrear o celular de dona Priscila e identificar o bandido que começou a fazer selfies adoidado, se achando Lindão, o cara, mesmo.

O caboco passou a noite de sexta e a manhã de sábado com o celular de dona Priscila, até que a polícia, já com sua foto disponível, feita por ele mesmo, determinou que Lindão estava lá no Educandos.

Não deu outra, determinadas as coordenadas de localização oferecidas pelo GPS, os policiais foram em busca do Lindão que violentava suas vítimas e ainda lhes roubava o telefone.

Alex, foi preso quando tentava vender o telefone de dona Priscila Formosa, que conseguiu o telefone de volta, mas demorou a se recuperar da violência sofrida. O importante para ela foi ter um aparelho configurado para lhe ser útil, o que ela não sabia era que também servia para pegar bandidos.

Publicação no Portal do Holanda 28/03/2015

Anúncios